(41) 3018-1780 | (41) 9955-3151 anaafg@hotmail.com
EnglishGermanPortugueseSpanish

Divulgados nomes dos vencedores do Salão de Artes de Araras
Mais de 150 obras inscritas de diversas regiões do país foram analisadas

 

imagem-01Foram divulgados ontem os nomes dos vencedores do 62º Salão Ararense de Artes Plásticas “Antonio Rodini” (SAAP), em sua versão contemporânea. O júri formado por artistas plásticos convidados, analisou mais de 150 obras inscritas de diversas regiões do país, como: Vale do Paraíba, Curitiba, capital e cidades da região.

De acordo com o corpo de jurados, composto porimagem-02 Marília Brandão, de Campinas, Marcos Gil, de Piracicaba e Antonio Mariano, de Valinhos, os critérios adotados para a escolha dos vencedores foram a expressividade das obras e a presença de conceitos relacionados ao cotidiano da sociedade.

A arte contemporânea é muito difícil de ser julgada, muitas são extremamente interessantes já que trazem subentendidos conceitos de ciência, filosofia e política. O que vale mais é a idéia do que a técnica, explica Marília.

Cada artista, de qualquer lugar do país, pôde inscrever até duas obras de cada categoria como pinturas, desenhos, gravuras, esculturas e pesquisas, em estilo contemporâneo e 84 dessas obras ficarão expostas durante a permanência do Salão de 6 a 18 de setembro, com coquetel de abertura coincidente com as comemorações da semana da pátria.

O 1º lugar foi conquistado por José Carlos Soati, de Araras, com a escultura “A Indiferença” e Marilene Zanchet, de Curitiba, com as pinturas “Passeio I e II”, que dividem o Prêmio Prefeitura Municipal de Araras e terão suas obras compradas para o acervo da Casa da Cultura, no valor de quatro salários mínimos vigentes.

A medalha de ouro ficou com a artista Ana Godoy, de Curitiba, com a escultura “Mãos Negras II”. Ganhou medalha de prata, a escultura sem título de Vivian Marin Kessedjian e o bronze ficou com a paulistana Yara Mirian com a escultura “Encontro”.